Sem categoria,

O que é volume russo no alongamento de cílios?

volume russo

Nós sabemos que a correria do dia-a-dia nos impede de nos arrumar da maneira que desejamos, e muitas vezes, isso tem um impacto na autoestima.

Já pensou em acordar sempre linda com cílios enormes? O alongamento de cílios é indicado para mulheres que não abrem mão de várias camadas de rímel, mas que querem uma opção mais prática para valorizar o olhar. E se você gosta de volume, o volume russo é ideal para você! Vem saber mais:

Como funciona o alongamento de cílios?

O procedimento consiste em promover volume, alongamento e um efeito make up nos cílios através da aplicação de extenções entre os verdadeiros. O alongamento pode ser feito através de diversas técnicas, como fio-a-fio, tufinhos, e volume russo, cada um se adequando a um modelo de resultado, dando a liberdade para as clientes escolherem o melhor de acordo com seu gosto pessoal.

O volume russo no alongamento de cílios

O objetivo é dar volume ao olhar através de fios finos e leves que possuem uma textura mais macia e natural (em comparação aos tradicionais), ou seja, esqueça aquele efeito fake, estamos falando de naturalidade. Eles são aplicados “em grupos” entre os naturais, geralmente de 3 ou 4, e para que o resultado saia perfeito, a profissional deverá estar totalmente preparada, além de ter estudado melhor sobre a técnica, que demora cerca de 2 horas para ser realizada. A duração do visual é de 40 dias – após isso é necessário manutenção – na metade desse período as extensões podem cair naturalmente, o que pode diminuir o volume, mas manterá o alongamento.

Fio-a-fio volume russo x Fio-a-fio tradicional

Os dois métodos possuem o mesmo fundamento de passo-a-passo, que é manter a base com isolamento perfeito, sem excesso de cola. Porém, o fio-a-fio é feito na relação 1×1, ou seja, um fio sintético para cada fio real da cliente, e no volume russo, podem ser colocados até 6 fios no intervalo dos cílios, e para garantir o look natural, sempre é analisado o perfil da cliente e suas expectativas.

#Curiosidade: o volume russo possui uma durabilidade maior!

Leia também: ALONGAMENTO DE CÍLIOS: FIO-A-FIO X TUFINHOS

Para profissionais da área:

Os fios sintéticos nunca são aplicados aleatoriamente no volume russo, uma etapa fundamental é a da formação dos fans, o que exige uma certa habilidade, pois no momento em que ele é aplicado no fio, deve se acoplar corretamente, evitando a danificação dos cílios naturais. O isolamento perfeito e a quantidade certa (cuidado com o excesso!) e uniforme de cola também são essenciais!

  • Mas o que são fans? Também conhecidos como “leques” no alongamento de cílios, são a melhor forma de garantir um visual natural no volume russo. Para formá-lo, basta pegar uma “fita” de fio, e desmembrá-lo, abrindo e deixando cada fiozinho separado um do outro, de preferência de forma simétrica, formando um leque. A sugestão é procurar vídeos na internet sobre o assunto para arrasar nessa técnica.

Você já conhecia o volume russo? Qual você prefere? Ele ou o tradicional? Sinta-se à vontade para compartilhar suas dúvidas e experiências conosco!

Equipe Tonalidade

0Sem comentários

Escritor

O autor não adicionou nenhuma informação ao seu perfil ainda

DEIXE UMA RESPOSTA